Mais de 70 milhões de brasileiros estão com o CPF negativado, e a tendência para os próximos meses é de crescimento no endividamento.
Para ajudar no combate à inadimplência, a Claro lançou um novo portal para negociação de contas atrasadas, em parceria com o Cabe no Meu Bolso. Com a nova tecnologia, a Claro pretende que os consumidores façam suas propostas, ao invés de terem que aceitar condições de negociação definidas pela empresa.
“Queremos escutar mais os consumidores, saber quais são suas possibilidades e seus limites. A cada proposta recebida nossos sistemas ajustarão descontos e parcelamentos adequados a cada pessoa, e conseguiremos ajudar mais consumidores a se livrarem das dívidas.”, afirma José Moniz, CEO do Cabe no Meu Bolso, parceiro oficial da Claro para negociação de dívidas.
Como negociar dívidas com a Claro?
1️⃣ Acesse o portal Cabe no Meu Bolso e complete o seu cadastro com as informações necessárias.
2️⃣ Escolha a dívida que você quer renegociar e informe o quanto pode pagar por mês. Em seguida confirme o Acordo.
3️⃣ Pague a primeira parcela e voilà! Você não apenas renegociou sua dívida, mas também limpou o seu nome.
No Cabe no Meu Bolso você ainda pode:
1 – consultar os dados de cada acordo realizado;
2 – acompanhar o extrato de pagamento das parcelas;
3 – baixar boletos ou copiar a linha digitável;
4 – gerar 2ª via de boletos.
Também te avisamos por email e SMS quando uma parcela estiver próximo ao vencimento, garantindo que você não perca os descontos conquistados.
Mas quais dívidas podem ser negociadas com a Claro?
No Cabe no Meu Bolso você pode negociar qualquer conta em atraso com a Claro. Pode negociar suas contas de Claro Móvel, como internet e telefone, e suas contas do Minha Claro Residencial, como internet fixa, tv e telefonia fixa.
Para cada conta você pode simular quantas propostas quiser e fechar negócio apenas quando se sentir seguro de que está assumindo um compromisso adequado à sua realidade.
E quais as formas de pagamento?
A Claro aceita pagamento apenas por boleto bancário. Caso você parcele o pagamento da dívida, te enviaremos um boleto com o valor da parcela próximo ao vencimento da mesma.
Importante saber que todos os boletos são emitidos pela própria Claro, que é a beneficiária direta dos seus pagamentos. Cabe no Meu Bolso te ajuda a manter a negociação em dia e a ter registros históricos dos pagamentos realizados.
O boleto do seu acordo com a Claro pode ser pago no seu internet banking, nas agências bancárias, nas casas lotéricas, ou em aplicativos como PicPay e Mercado Pago. Em alguns aplicativos de pagamentos você ainda consegue outros benefícios, como parcelar o boleto no cartão de crédito ou obter cashback.
Alertas de Segurança nunca são demais: na hora de pagar sempre verifique se o beneficiário do boleto é a Claro S.A., e certifique-se que está realizado o pagamento e não um agendamento – isto é bastante comum quando o vencimento dos boletos é numa data futura ao momento do pagamento.
Após o pagamento sempre guarde o comprovante.
Quais são os prazos de compensação dos pagamentos?
De acordo com os bancos, o prazo de compensação de um boleto é de até 3 dias úteis. Por conta dos fluxos de troca de dados entre a Claro e o Cabe no Meu Bolso, pode ser que o registro de pagamento demore até 5 dias para que seja exibido no seu extrato, na área Meus Acordos.
Caso demore mais de 5 dias úteis para você encontrar o registro de pagamento em nosso portal entre em contato pelo email contato@cabenomeubolso.com.br.