Política de Privacidade

1 – Introdução

A Política de Privacidade de dados pessoais (“Política de Privacidade”) da COMUNIKAR NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA foi criada de modo que venha a demonstrar o compromisso da empresa com a segurança e a privacidade das informações coletadas dos usuários (“Usuários”), além de estabelecer regras sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais dentro do escopo dos serviços e funcionalidades da Plataforma Cabe no meu Bolso, de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto aos usuários e ao mercado em geral.
A proteção dos seus dados é muito importante para a COMUNIKAR NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA.
Nós respeitamos a sua privacidade em nosso propósito de consolidar as ideias que transformam o mundo.

As informações dos usuários não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias, exceto conforme previsto nesta Política de Privacidade.
Esta Política de Privacidade complementa os Termos e Condições da plataforma e quaisquer outros termos aplicáveis aos serviços da COMUNIKAR NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA. Recomendamos a verificação dessa política regularmente, pois ela está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Sabemos que alguns termos utilizados nesta política podem ser de difícil compreensão, sendo assim, elaboramos um glossário para facilitar sua leitura:
Usuário: Pessoas que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo portal Cabe no Meu Bolso, ou pelos nossos softwares.
Dados pessoais: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Empresa Parceira: Pode ser tanto Parceira de Crédito ou Parceira de Negociação;
Parceira de Negociação: Empresa que é credora de eventual dívida;
Parceira de Crédito: Instituição financeira ou empresa análoga que promovemos os serviços como correspondentes bancários,
Tratamento de dados: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada. Não é o único motivo que autoriza o tratamento de dados, mas apenas uma das hipóteses.
Eliminação: Exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado.
Compartilhamento de dados: Comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.
Cookies: Pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes.
Criptografia: Conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas.

Com isso exposto, recomendamos a leitura atenta da política de privacidade da COMUNIKAR NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA, aplicável para os serviços do CABE NO MEU BOLSO.

2 – Controladora

2.1. Essa política é utilizada pela COMUNIKAR NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA, sociedade de responsabilidade limitada, estabelecida no Brasil, com sede na Av. Doutor Pedro Lessa, 2721, Sala 24, CEP 11.025-003, Aparecida, Santos-SP, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) sob n. 26.129.-61/0001-47 ou qualquer de suas afiliadas, adiante denominada simplesmente COMUNIKAR.
2.2. A COMUNIKAR coleta e trata dados de seus clientes, potenciais clientes e quaisquer pessoas físicas que a contatem, respeitados os limites, finalidades e intenções expostas neste documento.
2.3. Os dados podem ser captados e transmitidos por parceiros COMUNIKAR, sejam estes parceiros empresas de cobrança ou credores interessados em negociar seus créditos com devedores.
2.4. Isso significa que pessoas naturais não envolvidas diretamente com a COMUNIKAR cujos dados sejam inseridos nas plataformas disponibilizadas pela COMUNIKAR ou que sejam objeto, ainda que indiretamente, da prestação de serviços, serão de responsabilidade do usuário que tiver transmitido os dados, o qual será considerado o seu controlador.

3 – Sobre os Dados que Coletamos

3.1. Os dados, incluindo dados pessoais, poderão ser coletados quando você os submete ou quando você interage com os serviços da COMUNIKAR, seja para negociar uma dívida ou obter acesso aos serviços das instituições parceiras.
3.2. Da coleta de dados:
Para a adequada prestação dos serviços e demais finalidades expressas no decorrer desta Política de Privacidade, dados pessoais dos usuários, seus colaboradores ou representantes legais poderão ser coletados.
3.3. Dados pessoais tratados:
Os dados que podem ser coletados pela COMUNIKAR, serão aqueles necessários para a prestação adequada de serviços oferecidos ou contratados, incluindo os seguintes:
– Nome completo;
– Endereço eletrônico;
– CPF e RG;
– Telefone ou celular
– Data de nascimento.
3.4. Dados solicitados pelas Parceiras de Crédito:
Diferentes dados poderão ser solicitados quando feito contato com as empresas de crédito, da qual somos correspondentes, quando manifestado o interesse nestes produtos, poderemos coletar:
– Nome
– CPF;
– Data de Nascimento;
– Celular com DDD;
– Matrícula do Benefício;
– Renda líquida;
– Nacionalidade;
– Estado Civil;
– RG;
– CNH;
– Endereço completo com CEP;
– Filiação;
– Dados bancários para crédito do empréstimo;
3.5. Dados sensíveis fornecidos pelos usuários:
Dados sensíveis podem ser coletados quando formalizado o interesse nos produtos e serviços das Parceiras de Crédito e serão transmitidos com prévio, absoluto e inequívoco consentimento do usuário.
3.6. Dados de crianças e adolescentes:
O tratamento de dados de crianças e adolescentes não será realizado, exceto com prévio, absoluto e inequívoco consentimento do fornecedor indireto e/ou seus responsáveis legais.
3.7. A exclusivo critério do usuário, também é possível o fornecimento de outras informações.
3.8. Dados pessoais coletados:
Os dados podem ser coletados pela COMUNIKAR das seguintes formas:
– pelo recebimento dos dados fornecidos por empresas terceiras e pelas parceiras;
– pelo fornecimento no momento do cadastro;
– pelo uso de serviços de terceiros que disponibilizam ferramentas de confirmação de dados por meio de buscas de informações em fontes públicas;
– pelo uso de ferramenta que registra em vídeo os movimentos do mouse dos Visitantes e dos Usuários que acessam o Site;
– por registro de cookies.
3.9. A única forma de coleta dos dados pessoais de visitantes do site é por meio de cookies e do registro em vídeo dos movimentos de seu mouse no momento do acesso ao site, caso dados pessoais sejam fornecidos na tela. Apesar dos dados pessoais poderem ser coletados por esse tipo de ferramenta, nós utilizamos as informações apenas para o estudo e melhoria da acessibilidade ao site.
3.10. A coleta de dados pessoais pela COMUNIKAR é limitada ao mínimo necessário para a prestação de serviços.
3.10.1. Momento da coleta dos dados. A coleta dos dados ocorre nos seguintes momentos:
– o cadastro do usuário;
– no fornecimento de informações para posterior repasse e negociação
– durante atendimentos e prestação de serviços ou suporte.
3.10.2. Forma da coleta dos dados:
Podemos coletar os seus dados de diferentes maneiras:
– ao solicitar propostas disponíveis ou sanar dúvidas;
– no momento do registro do cadastro na plataforma da COMUNIKAR como usuário;
– quando há navegação em nosso site e aplicações;
– em comunicação com a COMUNIKAR por e-mail e telefone.

4 – Dados Fornecidos por Fornecedores Indiretos

4.1. Dados enviados por fornecedores indiretos:
Os dados de fornecedores indiretos tratados pelos usuários não serão de responsabilidade da COMUNIKAR, que assumirá o compromisso de utilizá-los exclusivamente para oferecer ao usuário possíveis renegociações de dívidas;
4.2. Dados sensíveis fornecidos pelos fornecedores indiretos:
Dados sensíveis não serão coletados, porém poderão ser transmitidos desde que com absoluto e inequívoco consentimento do fornecedor indireto.
4.3. Dados de crianças e adolescentes:
O tratamento de dados de crianças e adolescentes não será realizado, exceto com absoluto e inequívoco consentimento do fornecedor indireto.

5 – Durante o Uso da Plataforma – Cookies

5.1. Para fins administrativos, eventualmente a COMUNIKAR poderá utilizar “cookies”. O usuário pode, a qualquer instante, ativar em seu navegador mecanismos para informá-lo quando estiverem acionados ou até mesmo desativá-los.
5.1.1. Os chamados Cookies são diferenciados da seguinte forma:
Cookies Necessários: São aqueles importantes para o funcionamento das plataformas, sem eles, as funcionalidades ficariam afetadas e impossibilitariam o uso. Estes cookies podem coletar as seguintes informações: configurações de preferências do sistema, histórico de ações, e número de IP.
Cookies de Terceiros: São os cookies utilizados para melhorar o desempenho das plataformas e suas estratégias de marketing, com ajuda de empresas parceiras, mas independentes, como: Google Analytics e Google Ads. Estes cookies podem coletar as seguintes informações: tempo de visita, páginas acessadas, downloads efetuados, formulários preenchidos, e número de IP.
Cookies de Preferências: Esses cookies têm o objetivo de lembrar as preferências do usuário pelo uso da plataforma mesmo depois de fechar o seu navegador ou efetuar uma reinicialização, por meio da coleta de informações como: senha de acesso (caso o usuário tenha optado por essa função), palavras pesquisadas, páginas visitadas e número de IP.
5.2. Rejeição ou exclusão de Cookies: Você poderá fazer o gerenciamento dos cookies através de seu navegador, que muitas vezes pode já ter autorizações padrões.

6 – Uso das Informações Coletadas

6.1. Destinação dos dados coletados.
Usamos as informações coletadas sobre os usuários para efetivar nossas comunicações, avisos e alterações de regras e políticas, bem como para prestar o serviço contratado no CABE NO MEU BOLSO.
6.2. Para maior clareza quanto à utilização dos dados, procuramos delinear a finalidade da coleta destas informações da forma mais transparente possível, sempre se atendo aos serviços oferecidos pela COMUNIKAR, nesse sentido, informamos a finalidade das coletas realizadas:
– responder a eventuais dúvidas e solicitações;
– cumprimento de ordem legal ou judicial, ou atendimento à requisição de Autoridades Policiais ou Ministeriais, na forma da lei;
– identificar os Usuários e seus débitos perante as Parceiras de Negociação;
– confirmar sua legitimidade para firmar acordos com as Parceiras de Negociação ou contratar os serviços das Parceiras de Crédito.
– constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
– manter atualizados os cadastros dos visitantes para fins de contato por telefone, correio eletrônico, SMS ou por outros meios de comunicação;
-monitoramento de desempenho, acesso e tráfego do Usuário no Site;
– intermediação de negócios em geral;
6.2.1. Nunca utilizaremos as informações fornecidas para qualquer finalidade senão aquela prevista nesta política ou divergente da proposta da empresa e de seus parceiros.
6.3. Alteração da finalidade do uso dos dados coletados.
Na hipótese de alterarmos as finalidades previstas no item 6.2 da presente Política de Privacidade, em inobservância ao consentimento originalmente fornecido, os usuários serão informados, com destaque de forma específica o teor das alterações, ficando, assim, facultada a revogação do consentimento.

7 – Compartilhamento de Dados

7.1. Compartilhamento de dados.
Exceto conforme disposto nesta Política de Privacidade, não compartilharemos suas informações pessoais com terceiros sem o seu consentimento específico. Podemos compartilhar informações as quais não são pessoais, como estatísticas agregadas de usuários, informações demográficas e informações de uso com terceiros.
7.2. Hipóteses de compartilhamento.
Ao usar este serviço, você concorda em ter suas informações pessoais compartilhadas única e exclusivamente para fins de transmissão e armazenamento, com uso exclusivo dos dados pela COMUNIKAR, e que suas informações pessoais poderão ser transmitidas a terceiros e as informações pessoais que você divulgar estarão sujeitas à política de privacidade e as práticas comerciais desses terceiros. Assim, os dados tratados por meio da execução deste contrato poderão trafegar por plataformas parceiras da COMUNIKAR e da CABE NO MEU BOLSO tais como:
– qualquer empresa credora que tenha interesse em negociar débitos com você;
– empresas de cobrança;
– empresas de recuperação de crédito;
– empresas facilitadoras Parceiras;
– instituições financeiras;
– empresas do mesmo grupo econômico que a CABE NO MEU BOLSO;
7.2.1. Transferências Empresariais.
Podemos compartilhar suas informações pessoais com outras entidades e afiliadas controladas pela COMUNIKAR para fins comerciais e operacionais. À medida que continuamos a desenvolver nossos negócios, podemos vender ou comprar ativos. Se outra empresa comprar nossa empresa, negócio ou nossos ativos, ela também poderá adquirir as informações pessoais (e Informações de Uso) coletadas e armazenadas por nós, de forma que assumirá os direitos e obrigações referentes às suas informações pessoais, conforme descrito nesta Política de Privacidade. Além disso, se qualquer processo de falência ou recuperação for movido por ou contra nós, todas essas informações poderão ser consideradas um de nossos ativos e, como tal, poderão ser vendidas ou transferidas a terceiros.
7.2.2. Divulgação Legal. Exceto nos casos em que a COMUNIKAR receba determinação legal ou judicial, suas informações pessoais não serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.

8 – Segurança da Informação

8.1. Confidencialidade.
A COMUNIKAR segue padrões rígidos de segurança e confidencialidade a fim de proteger as informações pessoais dos nossos usuários. Todas as informações pessoais fornecidas serão coletadas por meios éticos e legais, de modo que os usuários serão informados sobre a finalidade da coleta de informação e por isso, caberá a ele optar por fornecer ou não a informação. A COMUNIKAR manterá íntegras as informações pessoais fornecidas pelos usuários.
8.2. Previsão legal.
Você é titular de todos os direitos previstos no art. 18, da Lei 13.709 de 2018. Ou seja, isso significa que, a qualquer momento, você pode exercer qualquer direito lá exposto e conforme adiante exemplificado neste termo. Estes direitos poderão ser exercidos perante os organismos de defesa do consumidor assim como da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
8.3. Medida de segurança.
Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situação de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados. As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa. Entre as medidas adotadas por nós, destacamos as seguintes:
– os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;
– limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;
– mantemos registro de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados;
– os acessos aos dados são permitidos somente após o processo de autenticação mediante a um login e senha.
8.4. Cancelamento de cadastro.
Caso o usuário queira cancelar seu cadastro, poderá entrar em contato conosco com nossa CENTRAL DE SUPORTE pelo email privacidade@cabenomeubolso.com.br fazer a solicitação. Seu pedido será processado num prazo de 15 (quinze) dias úteis. O usuário também poderá entrar em contato conosco pelo mesmo canal de comunicação para fazer sugestões ou tirar dúvidas.
8.5. Responsabilidade.
Esteja ciente de que, embora nos empenhamos em fornecer segurança para informações em nossa posse e controle, nenhum sistema de segurança pode prevenir contra possíveis brechas de segurança, e não nos responsabilizamos por usos ou divulgações de informações pessoais ou não-pessoais (anonimizadas) que surjam em conexão com o seu roubo. Da mesma forma, os usuários são responsáveis por salvaguardar a confidencialidade das senhas, e não nos responsabilizamos pelo acesso, uso ou divulgação de informação, se tal acesso, uso ou divulgação surgir em conexão com o roubo ou divulgação (intencional ou negligente) de uma senha. Apesar de nossas medidas de segurança, a total confidencialidade não pode ser garantida.
8.5.1. Caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer dos nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
8.6. Acesso às informações.
O acesso às informações pessoais coletadas está restrito apenas aos funcionários autorizados ou a contratados que nos ajudem a operar o site ou processar os pedidos e contratações realizados por meio do site. Os colaboradores e contratados que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo essa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades do processo disciplinar da nossa empresa, bem como às penalidades previstas na legislação cível e penal.

9 – Direitos dos Usuários e TransferÇencia de Informação

9.1 Consentimento dos usuários.
Os usuários declaram-se cientes e concordam de forma expressa, livre informada e inequívoca que a COMUNIKAR, em decorrência do presente Termo, poderá realizar o tratamento dos seus dados pessoais, inclusive dos dados pessoais sensíveis, dentro dos limites explicitados neste documento, única e exclusivamente para cumprir com a finalidade a que se destinam, bem como, em respeito a toda a legislação aplicável sobre a segurança da informação, privacidade e proteção de dados, inclusive, mas não se limitando à Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), sob pena de responsabilização da parte infratora por perdas e danos.
9.2. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, o usuário pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:
(i) confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
(ii) acesso aos dados pessoais;
(iii) revogação do consentimento;
(iv) correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
(v) eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido;
(vi) informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você;
(vii) informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável;
(viii) todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.
9.3. Transferência dos dados pessoais dos usuários.
Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados e serviços que confirmam as mensagens de confirmação de acordos, localizados fora do Brasil. Cabe salientar que são observados todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, adotando as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

10 – Período de Retenção

10.1. Prazo de retenção dos dados.
A COMUNIKAR estabeleceu períodos de retenção dos seus dados com base nos objetivos do processamento e considerando as obrigações legais da empresa. O prazo que retemos os seus dados pessoais até que sejam atingidas as finalidades dispostas nesta Política de Privacidade, ou seja, enquanto forem mantidas relações jurídicas e/ou contratuais entre as partes. Após o término do contrato, a COMUNIKAR mantém os dados dos usuários pelo prazo de 5 anos. Após este período, os dados são deletados ou anonimizados.
10.1.1. Se houver alguma justificativa legal ou regulatória, os dados poderão continuar armazenados ainda que a finalidade para a qual foram coletados ou tenham sido tratados tenha se exaurido.
10.1.2. Uma vez finalizado o tratamento, observadas as disposições desta seção, os dados são apagados ou anonimizados.

11 – Disposições Gerais

11.1. Aplicabilidade.
Se, por qualquer motivo, um tribunal competente considerar que qualquer disposição desta Política de Privacidade (ou qualquer parte da mesma) é inexequível, essa disposição (ou qualquer parte da mesma) será aplicada na medida do máximo permitido, de forma a refletir a intenção dos Termos da COMUNIKAR, sendo que as disposições restantes deste Termo manter-se-ão em pleno vigor e efeito.
11.2. Tolerância.
Qualquer tolerância a um descumprimento do presente será considerada mera liberalidade, não sendo considerada novação tampouco passando a integrar os presentes Termos.
11.3. Foro.
Fica eleito o Santos – SP, para dirimir eventuais conflitos advindos do presente instrumento, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Expostos os termos e condições da Política de Privacidade, o usuário deverá concordar com as disposições para efetivo uso do serviço oferecido, sendo que o uso sem a concordância expressa e por escrito será considerado como concordância tácita.

Santos – SP

COMUNIKAR NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA
CABE NO MEU BOLSO

Este documento foi atualizado em 5 de Agosto de 2022

celular-oferta

RECEBA AS MELHORES PROMOÇÕES DA INTERNET EM SEU WHATSAPP